segunda-feira, 9 de junho de 2014

✰ Ame mais o próximo!

"Respondeu Jesus: 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'." (Mateus 22:37-39)

Primeiramente para compreendermos este versículo, Jesus não estava dizendo que antes de amar os outros, devemos antes amar a nós mesmos.  Quando dizemos esta afirmação, o verbo "amar", sugerimos atos como: importância, carinho, cuidado e atenção.  Automaticamente quando nós se amamos, já realizamos estas características, ou seja, cuidamos da nossa saúde, da nossa alimentação, do nosso bem estar, temos um certo amor a si próprio.
   Jesus nos deixa esta linda palavra, complementando que devemos ter esse apego, cuidado, atenção, para o próximo.  Porém nem sempre isso é algo fácil, amar o próximo é aceita-lo do jeito que ele é, não ver seus defeitos, nem seu estado atual, e sim ver a graça de Deus.    
 Sem dúvida amar a si mesmo e amar o próximo é a melhor coisa! 
   Com estas atitudes nos tornam sensíveis ao espírito santo, nos tornamos perceptíveis para ajudar ao próximo, porque se amamos um Deus que não podemos nem vê-lo, nem toca-lo, porque não amar uma pessoa feita e desenhada por Jesus? Tudo isso nos traz retornos na terra e nos céus! Além de obedecermos um mandamento de Jesus, criarmos ambientes agradáveis com as pessoas, nos tornamos queridos, e a graça de Deus começa se manifestar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário